LIST OF MAIN PAST WORKS

*  Assessoria técnica, elaboração dos relatórios mensais de projeto e análise dos projetos desenvolvidos pelas Concessionárias do Lote 10 (Autovias) e Lote 11 (Renovias) – ARTESP / Consórcio ENGER‑TECNOSOLO‑ENEFER em 2002 até a presente data.

-     Lote 10

-    Extensão = 316,5 km

-    Rodovias = SP255, SP318, SP330, SP334 e SP345

-     Lote 11

-    Extensão = 291,165 km

-    Rodovias = SP215, SP340, SP342, SP344 e SP350

*  Assessoria técnica, elaboração dos relatórios mensais de projeto e análise dos projetos desenvolvidos pela Concessionária do Lote 6 (Intervias) – ARTESP / Consórcio Rodoviário (Sistema PRI/LENC/VEGA) em 2002 até a presente data.

-     Lote 6

-    Extensão = 364,13 km

-    Rodovias = SP147, SP191, SP215 e SP330

*  Elaboração do plano funcional, projeto básico e projeto executivo, visando a implantação dos trevos das interseções do RodoAnel Mário Covas com a SP330 Via Anhangüera e SP348 Rodovia dos Bandeirantes – AutoBAn / COPLAENGE em 1998 e 1999.

-     RodoAnel x Via Anhangüera (km 22)

-    RodoAnel, pista dupla, com 4 faixas de tráfego cada e 1.098 m de extensão

-    Ramos com 8.115 m de extensão

-    6 viadutos

-     RodoAnel x Rodovia dos Bandeirantes (km 24)

-    RodoAnel, pista dupla, com 4 faixas de tráfego cada e 1.440 m de extensão

-    Ramos com 8.938 m de extensão

-    Via local com 2.556,57 m de extensão

-    12 viadutos

*  Elaboração do projeto executivo de engenharia para implantação das praças de pedágio no km 115 e km 159 da Pista Sul da SP348 Rodovia dos Bandeirantes – AutoBAn em 2001.

-     Rodovia classe “ 0”

-     Praça de Pedágio do km 115 com 11 pistas

-     Praça de Pedágio do km 159 com 9 pistas

*  Elaboração do projeto executivo de engenharia da implantação do Prolongamento da SP348 Rodovia dos Bandeirantes – AutoBAn / COPLAENGE em 1998 a 2000.

-     Rodovia classe “ 0”

-     Pista dupla com 3 faixas de tráfego cada = 38,7 km

-     Pista dupla com 2 faixas de tráfego cada = 39,1 km

-     Interseções em desnível = 7

-     Praças de Pedágio = 2

-     Praças de Pedágio de Bloqueio = 2

-     Balanças móveis = 2

-     Extensão = 77,8 km

*  Projeto funcional e projeto executivo de engenharia para implantação da duplicação da SP300, no segmento compreendido entre o km 63+800 até o km 64+600 – AutoBAn em 2001 e 2002.

-     Rodovia classe “1A”

-     Pista dupla com 2 e 3 faixas cada

-     Extensão = 928,31 m

-     Ramo A = 169,73 m

-     Marginal 100 = 168,04 m

-     Pavimento = 24.200 m

*  Elaboração do projeto básico e projeto executivo do retorno operacional no Prolongamento da SP348 Rodovia dos Bandeirantes, km 166,4 – AutoBAn em 2002.

-     Rodovia classe “ 0”

-     Retorno em desnível

-     Obra de arte especial

-    comprimento = 60 m

-    largura = 10,80 m

-    área = 648 m2

-    vão = 2 vãos de 30 m cada

-    estrutura = moldada in loco, viga caixão protendida

-     Projeto escala 1:1.000

*  Elaboração do projeto funcional e projeto básico de melhorias da interseção da SP101, acesso à Campinas, com a SP330 Via Anhangüera, no km 98 (trevo da Bosch) – AutoBAn em 2002 e 2003.

-     Rodovia classe “1A”

-     Interseção em desnível do tipo Rotatória (existente)

-     Interseção em desnível do tipo 2 Trombetas (proposta)

-     O.A.E. existentes = 2

-     O.A.E. novas = 2

*  Execução de inspeções especiais e elaboração dos projetos executivos de reabilitação estrutural e funcional dos viadutos sobre a Rua São Luiz do Paraitinga, no trevo do km 92,2 da SP330 Via Anhangüera, incluindo o rebaixamento de greide para adequação do gabarito vertical – AutoBAn em 2003.

-     Rodovia classe “1A”

-     Projeto Viário e de Recuperação dos Viadutos

*  Prestação de serviços de revisão e adequação dos projetos de ampliação das praças de pedágio bidirecionais de Sumaré e Limeira no km 115+520 e km 159+460 da SP348 Rodovia dos Bandeirantes – AutoBAn em 2003.

-     Rodovia classe “ 0” Especial

-     Projeto Viário e das Edificações

*  Elaboração do projeto funcional, serviços de campo e projeto executivo de implantação de Vias Marginais Norte e Sul, entre o km 86 e o km 92 da SP330 Via Anhangüera – AutoBAn em 2004.

-     Rodovia classe “1A”

-     Extensão = 6 km

*  Elaboração do projeto funcional e projeto executivo de interseção da SP133 com a SP330 Via Anhangüera, km 136 – AutoBAn em 2004.

-     Rodovia classe “1A”

-     Interseção em desnível

*  Elaboração de projeto para implantação de dispositivo de acesso ao Distrito Industrial de Vinhedo, localizado na SP324, junto à interseção no km 77 da SP330 Via Anhangüera, no Município de Vinhedo/SP – AutoBAn em 2004.

*  Projeto funcional para reformulação do dispositivo de interseção, localizado no km 103+600 da SP330 Via Anhangüera e SP065 Rodovia Dom Pedro I, no Município de Campinas/SP – AutoBAn em 2005.

*  Projeto básico e executivo para reformulação do dispositivo de interseção localizado no km 103+600 da SP330 (Via Anhangüera), entroncamento com a SP065 Rodovia Dom Pedro I, no Município de Campinas/SP – AutoBAn em 2005.

*  Projeto executivo de Intervenções viárias diversas / OAE's no segmento entre km 92 ao km 98 da SP330 Via Anhangüera, em Campinas – AutoBAn em 2006 e 2007.

*  Estudos de tráfego e projeto funcional do dispositivo do km 307+590 da SP330 (Trevo de Ribeirão Preto-Serrana – Contorno Sul – SP255) – AUTOVIAS em 2007.

*  Elaboração dos serviços relacionados aos Lotes 7 e 21 do Programa Estadual de Desestatização e parcerias com a Iniciativa Privada do Governo do Estado de São Paulo, compreendendo o levantamento de campo, análise dos dados existentes, estimativa de quantidades de Conservação Especial, Ampliação e Melhoramentos dos Sistemas Rodoviários – Construtoras: Andrade Gutierrez S.A., Odebrecht, Camargo Corrêa / COPLAENGE em 1998.

-     Lote 7          Rodovias: SP065; SP332; SP133 e SP107

Extensão: 226,8 km

-     Lote 21        Rodovias: SP113; SP300; SP304; SP209; SP101 e SP308

Extensão: 352,7 km

*  Elaboração dos Estudos Iniciais, Projeto Básico e Projeto Executivo das Obras de Implantação e Ampliação da Ligação Viária Rio Bonito – Araruama – São Pedro da Aldeia, RJ124 e RJ106, com extensão de 55,6 km – Consórcio Construtor Camargo Corrêa - Andrade Gutierrez / COPLASA em 1997 e 1998.

-     Rodovia classe “1A”

-     Duplicação = 29,2 km de extensão

-     Implantação de pista dupla = 26,4 km de extensão

-     Praça de pedágio com 11 cabines e prédio administrativo

*  Projeto executivo junto às obras da UT743 Contorno de São Roque (Trevo da Estrada de Canguera), situado no km 58+500 da SP270 Rodovia Raposo Tavares – Camargo Corrêa S.A. em 2006.

*  Obtenção dos dados referentes aos Trabalhos Iniciais, Recuperação, Melhorias Operacionais e Ampliação de Capacidade para a participação da CCR - Companhia de Concessões Rodoviárias – no Programa de Exploração de Rodovias Federais do Lote 13, trecho Curitiba/Florianópolis da Rodovia do Mercosul, compreendendo as rodovias de Classe I‑A: BR116/PR, BR376/PR e BR101/SC, inclusive os contornos Norte e Leste de Curitiba e Contorno de Florianópolis – CCR / Planservi em 2001.

-     Extensão = 369,6 km

-     Cadastro físico

-     Elaboração de Projetos Básicos

-     Levantamento de Quantidades (obras rodoviárias, edificações e conservação)

*  Elaboração dos Projetos Funcional, Básico e Executivo dos dispositivos (travessia, interseção, retorno) a serem implantados na SP225 Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano, km 129,0, km 130,4 e km 143,0 – CENTROVIAS em 2002.

-     Rodovia classe “1A“

-     Interseções em desnível

-     Passagem superior

-     SP255 – pista dupla

*  Projeto executivo de adequação do segmento compreendido entre km 131+800 e km 134+000, inclusive o trevo de acesso à Brotas, localizado no km 133+600, da SP225 Rodovia Engº Paulo Nilo Romano – CENTROVIAS em 2005.

*  Projetos funcional e executivo alternativos da interseção localizada no km 133+600 da SP225 Rodovia Engº. Paulo Nilo Romano – CENTROVIAS em 2005.

*  Elaboração do projeto executivo do acesso a UHE Serra do Facão em Catalão/GO – CNEC em 2002.

-     Rodovia classe “III”

-     Escala 1:2000

-     Extensão = 5.900 m

-     Interseções em nível

*  Estudos preliminares de traçado para a travessia em desnível entre a Avenida do Estado e a Avenida Santos Dumont (Avenida Tiradentes) – CNEC em 2006.

*  Elaboração dos trabalhos referentes à 1ª e 2ª parte dos Estudos e Projetos de Melhoramentos e Ampliação da Rodovia BR040 (km 102,6 ao km 124,5 – Baixada Fluminense) abrangendo: Estudos de Tráfego, Projeto Básico e Projeto Executivo, incluindo avaliação funcional e estrutural para restauração do pavimento existente – CONCER / COPLASA em 1996 a 1997.

-     Rodovia classe “ 0” – Especial

-     Pista dupla existente com 2 faixas cada, extensão de 21,9 km

-     Vias marginais com 1,3 km de extensão cada

-     Vias locais com 7,4 km de extensão

-     9 interseções

*  Estudos e projeto executivo de alternativas para Implantação do Lote 02 do Rodoanel Mário Covas, trecho 31/Sul, entre as estacas 31,480 a 31,825 – DERSA / CONSÓRCIO ARCO SUL em 2007 até a presente data.

*  Elaboração do Projeto Executivo da Interseção em Nível da Relocação 15” com a Pista Norte da SP330 Via Anhangüera – CONSTRUBAN em 2001.

-     Rodovia classe “1A”

*  Estudos de alternativas e Projeto de estabilização de taludes na interseção do RodoAnel com a SP348 Rodovia dos Bandeirantes – CONSTRUBAN em 2001.

-     Rodovia classe “ 0”

-     Área a ser tratada = 5.540 m2

-     Altura do corte = 50 m

*  Estudos de alternativas e Projeto de estabilização de taludes na interseção do RodoAnel com a Via Anhangüera - SP330 – CONSTRUBAN em 2001.

-     Rodovia classe “ 0”

-     Área a ser tratada = 2.500 m2

-     Altura do corte = 42 m

*  Elaboração dos estudos e projetos de estabilidade de taludes no ramo 6000 da Interseção do RodoAnel com a SP348 Rodovia dos Bandeirantes – CONSTRUBAN em 2001.

-     Rodovia classe “ 0”

-     5 contenções de taludes em solo grampeado:

-    1 com 31,50 m de extensão e 16 m de altura

-    1 com 27,00 m de extensão e 16 m de altura

-    1 com 48,50 m de extensão e 16 m de altura

-    1 com 49,50 m de extensão e 8 m de altura

-    1 com 33,00 m de extensão e 16 m de altura

-     Área tratada = 2.636 m2

*  Projetos executivos de infraestrutura para implantação do Corredor Metropolitano Noroeste da EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo S.A., trecho Campinas à Hortolândia, sub‑trecho Terminal Campinas até Trevo Bosch – Corredor da Avenida Lix da Cunha – Consórcio OAS - S. A. Paulista em 2007 até a presente data.

*  Prestação de serviços de assessoria referente à fiscalização do contrato de empréstimo do BID/BNDES à ECOVIAS, Concessionária do Sistema Anchieta/Imigrantes – COWI, Consulting Engineers and Planners AS em 2001.

*  Elaboração de estudo preliminar e projeto básico do “Expresso Aeroporto” – ligação Estação da Luz / Aeroporto de Cumbica e do “Expresso Guarulhos” – ligação Estação Brás / Estação CECAP – CPTM / ENGEVIX em 2007.

-     Ferrovia linha dupla Vel = 100 km/h

-     Extensão aproximada de 30 km

-     Trechos em túneis, viadutos, elevados e em superfície

*  Elaboração de projetos executivos para as obras e serviços de recuperação da SP294, trecho Marília/Iacrí, do km 445,708 ao km 547,506 com extensão de 101,800 km – DER/SP / COPLAENGE em 2001.

-     Rodovia classe “1A"

-     Levantamentos de Campo e Estudos (coleta de dados, topografia, tráfego e segurança, avaliação pavimento, hidrologia, meio ambiente, sondagens).

-     Diagnóstico e Proposição de Soluções (traçado, drenagem, pavimento, sinalização e segurança, reabilitação ambiental).

-     Detalhamento das Soluções Finais de Projeto (geometria, drenagem, pavimentação, sinalização, meio ambiente, recuperação de taludes, obras complementares).

*  Elaboração do projeto básico e projeto executivo da duplicação da SP270 Rodovia Raposo Tavares, trecho Assis ‑ Prudente, Lote 04, do km 510 ao km 530, abrangendo projeto geométrico, terraplenagem e interseções em desnível – DER /SP / Consórcio ETEL‑ENCIBRA em 2002.

-     Rodovia classe “1A”

-     Pista Dupla = 2 faixas de rolamento de 3,50 m, faixa de segurança de 1,0 m e acostamento de 3,0 m por sentido

-     Canteiro central = 11,00 m

-     Extensão = 20 km

-     Interseção em desnível = 5

*  Elaboração do projeto básico e projeto executivo da duplicação da SP270 Rodovia Raposo Tavares, trecho Assis - Prudente, Lote 06, do km 548+000 ao km 563+000 (Lote 06.1) e do km 572+150 ao km 575+600 (Lote 06.2) – DER/SP / Consórcio ENGEVIX‑COPLAENGE em 2002.

-     Rodovia classe “1A”

-     Pista dupla = 2 faixas de rolamento de 3,50 m, faixa de segurança de 1,0 m e acostamento de 3,0 m por sentido

-     Canteiro central = 11,00 m

-     Extensão = 18,45 km

-     Interseções em desnível = 5

-     Obras de arte especiais novas = 4

-     Restauração das O.A.E. existentes = 6

-     Obras de contenção = 3

*  Elaboração do projeto básico e projeto executivo da duplicação da SP160 Rodovia dos Imigrantes na Baixada Santista, trecho km 62,00 ao km 65,25 – DER/SP / Consórcio MAUBERTEC‑COPLAENGE em 2002.

-     Rodovia classe “ 0”

-     Pista dupla = 2 faixas de rolamento de 3,50 m, faixa de segurança de 1,0 m e acostamento de 3,0 m por sentido

-     Extensão = 3.250 m

-     Ponte sobre o Canal Barreiro = 850 m

-     Ciclovia = 5.200 m

*  Elaboração do projeto básico e projeto executivo de restauração da Rodovia Marechal Rondon, trecho Tietê ‑ Laranjal Paulista ‑ D. M. Pereiras, Lote 02, do km 158+600 ao km 184+100, Projeto BID‑BR0295, abrangendo projeto geométrico, terraplenagem e interseções – DER/SP / ENGEVIX em 2002 e 2003.

-     Rodovia classe “II”

-     Pista simples = 2 faixas de rolamento de 3,50 m e acostamentos de 2,50 m

-     Extensão = 25,5 km

-     Interseções em nível = 6

-     Interseções em desnível = 3

-     Faixas adicionais = 9,21 km

*  Elaboração dos projetos executivos para as obras e serviços de recuperação dos trechos rodoviários inseridos no Programa de Recuperação de Rodovias do Estado de São Paulo, objeto de solicitação de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID II, na SP270 Rodovia Raposo Tavares, trecho Piraju (entroncamento com SP287) até D. M. Ipaussú, do km 322,948 ao km 354,720, objeto do edital 012/2001‑CO – Lote 08 – DER/SP / Consórcio ASTEC‑PRON em 2002 e 2003.

-     Rodovia classe “IB”

-     Pista simples = 2 faixas de rolamento de 3,50 m e acostamentos de 2,50 m

-     Extensão = 31,772 km

*  Supervisão de obras de recuperação de Rodovias do Estado de São Paulo – PRR/SP, trecho Martinópolis / Presidente Prudente, SP425 e trecho Presidente Prudente / trevo Movepa, SP270 – COPLAENGE / DER/SP em 2003.

-     Rodovias: Classe “1A” (SP270) e Classe “1B” (SP425)

-     Extensão = 36,5 km

*  Otimização do projeto básico e execução do projeto executivo de interseção para Acesso ao Município de Suzano, km 43 da SP088 Rodovia Mogi‑Dutra – DER/SP em 2003.

-     Rodovia classe “1A”

-     Interseção em desnível

*  Desenvolvimento do projeto executivo das interseções em desnível para acesso ao Município de Martinópolis e à SP284 na SP425 e restauração da pista existente, lote 29, Projeto BID-BR0295 – DER/SP em 2003.

-     Rodovias: Classe “II”

-     Extensão das Pistas = 2,8 km

-     Interseções em desnível = 2 do tipo Trombeta

-     OAE = 2 com 60 m de extensão cada

*  Elaboração de projeto executivo e ambiental para melhorias e serviços de restauração do pavimento da Estrada Vicinal do Conchal Branco (STB361/ELD367), que liga os municípios de Sete Barras a Eldorado – DER/SP em 2004.

-     Rodovia Classe “III”

-     Extensão = 35 km

*  Projeto executivo junto às obras da duplicação da SP294 Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, do km 347+300 ao km 360+300, UT611, no trecho entre Bauru e Marília – DER/SP em 2004.

*  Planilhas e adequações de projeto executivo de restauração da SP125 Rodovia Oswaldo Cruz, do km 69+560 ao km 94+500, entre São Luis do Paraitinga e Ubatuba, lote 7 (Serra/Baixada) do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento – DER/SP em 2005.

-     Extensão = 24,94 km

*  Revisão do projeto executivo de pavimentação na SP270 Rodovia Raposo Tavares, do km 322+948 ao km 354+720, trecho compreendido entre Piraju (entroncamento SP287) e Ipaussú, lote 8 do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento – DER/SP em 2005.

-     Extensão = 31,77 km

*  Revisão do projeto executivo de pavimentação na SP294 Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, do km 547+900 ao km 589+500, trecho entre Iacrí e Adamantina, lote 28 do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento – DER/SP em 2005.

-     Extensão = 41,60 km

*  Projeto básico e executivo do acesso à fábrica da Volkswagen, localizada no km 26 da SP150 Rodovia Anchieta – DER/SP em 2005.

*  Estudo funcional e projeto executivo da interseção do trevo de acesso no km 555,620 da SP270 Rodovia Raposo Tavares, inclusive uma PI Passagem Inferior tipo Passagem Veicular (PV) em concreto armado e estrutura de contenção, no Município de Regente Feijó/SP (Bebidas Wilson) – DER/SP em 2005.

*  Projeto básico e executivo da interseção do km 33,3 da SP123 Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro com a SP046 – Santo Antônio do Pinhal (km 166,9) – DER/SP em 2006.

*  Supervisão das obras de recuperação das rodovias do Estado de São Paulo, componentes do Programa Caminhos da Qualidade - Lote 18 (rodovias sob Jurisdição da DR-08 Ribeirão Preto e DR-13 Rio Claro) – DER/SP em 2006 até a presente data.

-     Trecho 1: SP291 – Municípios Pradópolis, Dumont e Ribeirão Preto

-    Restauração, recapeamento, pavimentação de acostamento e implantação de 12,00 km de faixas adicionais em segmentos alternados entre o km 0 e o km 26,34, inclusive dispositivos e acesso à Pradópolis

-    Extensão = 26,34 km

-     Trecho 2: SP197 e SP304 – Municípios Brotas e Torrinha

-    Recuperação, ampliação e contenção

-    Extensão = 53,00 km

-     Trecho 3: SP201 – Município Pirassununga

-    Implantação de ponte de concreto sobre o Rio Mogi-Guaçu, trecho Pirassununga / Cachoeiras das Emas / Santa Cruz das Palmeiras

*  Otimização do projeto básico e elaboração do projeto executivo de duplicação e melhoramentos da pista existente da SP333 Rodovia Abrão Assed, do km 33,8 ao km 54,8, incluindo interseções, pontes, galerias, passagens de gado, passagens de veículos e passarelas, trecho Ribeirão Preto - Serrana – DER/SP em 2006 até a presente data.

-     Interseções em desnível

-     Extensão aproximada = 21 km

*  Estudo funcional e projeto básico do Ramal de Ligação Viária SP167 Rodovia Deputado Nagib Chaib com a Rua Ariovaldo Silveira Franco, trecho pertencente à Ligação Moji‑Mirim / Mogi-Guaçú, nas proximidades da área urbana de Moji-Mirim – DER/SP em 2006 até a presente data.

-     Extensão aproximada = 2,5 km

*  Projeto executivo de recuperação de galeria de concreto tipo ovóide, no km 516,00 da SP284 Rodovia Prefeito Homero Severo Lins, no sub‑trecho João Ramalho - Rancharia – DER/SP em 2007 até a presente data.  

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